O ambulatório ortopédico de Sobrecarga CETE-UNIFESP visa o atendimento de atletas profissionais e amadores no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), com afecções e lesões de sobrecarga das estruturas musculoesqueléticas, causadas pela atividade esportiva.

As lesões por sobrecarga são causadas por um desequilíbrio entre gesto esportivo e capacidade do organismo de suportar e/ou se adaptar a tal estresse, podendo ser agudas ou crônicas. Alguns exemplos são: lesões musculares, fraturas por estresse, tendinopatias, entre outras.

No ambulatório são tratados e pesquisados atletas com o objetivo de fazer com que retornem o mais rápido possível às atividades esportivas, sempre com o mínimo de restrição física e prevenindo a recidiva das lesões. Oferecemos tratamento personalizado, diferenciado e multiprofissional.

Em todas as consultas, os casos são discutidos e analisados em ambiente acadêmico com a presença de médicos especialistas: ortopedistas, médicos do esporte, fisioterapeutas, residentes e alunos da Escola Paulista Medicina.

O ambulatório ainda conta com médico radiologista para procedimentos guiados por ultrassonografia e realização de exames durante as consultas.

Visamos um atendimento médico humanizado e personalizado sempre buscando o melhor para o paciente, associando aprendizado, empenho, estudo e pesquisa para aprimorar o conhecimento médico e trazer benefício a todos os pacientes.

Corpo Clinico Ambulatorial:

Ortopedia e traumatologia do Esporte:
Dr. Fernando Zanatta Gonçalves, Dr. Gustavo Gonçalves Arliani, Dr. Diego Costa Astur, Dr. Eduardo Ramalho Moraes, Dr. Leonardo Pini R. M. da Fonseca.

Médico radiologista:
Dr. Daniel Carvalho de Oliveira.

Fisioterapeuta:
André Lima Yoshimura.

Horário de Atendimento: Segundas-feiras das 10:00 as 12:00
Local de Atendimento: Rua Estado de Israel, 636 – Vila Clementino

Equipe Sobrecarga